Reserva Ecológica Santo Antonio realiza minicurso: “Arte em concreto”

Com o intuito de proporcionar novas experiências e ao mesmo tempo incentivar o uso de boas práticas com a utilização de materiais reciclados, o “Minicurso: Arte em Concreto” trabalhou com a confecção de vasos artesanais e porta recados. O objetivo foi mostrar possibilidades de gerar renda através do artesanato, além de aprimorar o conhecimento relacionado ao empreendedorismo. O projeto aconteceu nos dias 11, 18 e 20 de abril do ano em curso e contou com a participação de jovens e adultos das comunidades Adubeira e Bigode, situadas na fazenda Santo Antônio.

O minicurso foi executado por etapas, dentre estas, foram abordados: tipos de materiais (cimento, areia, argamassa, fibra de polipropileno, isopor, papelão, plástico, arame galvanizado, tinta à base de água, pigmentos, pincéis, impermeabilizante, substrato orgânico e pedras dolomitas), confecção de clips, mistura da massa, vazamento, desmoldagem, lixamento, impermeabilização, pintura e técnica de transplante de mudas ornamentais em vaso.

Na finalização do minicurso houve a entrega do certificado, momento de partilha e confraternização. O conhecimento é eficaz quando compartilhado!