O Grupo Santo Antonio produz mais de 4,5 milhões de sacos de açúcar por ano, sendo a Usina Santo Antonio S.A., uma das usinas mais representativas no Estado de Alagoas . A unidade matriz produz açúcar VHP, cristal e demerara e nossa filial produz VHP e demerara. O açúcar VHP e o demerara destinam-se a exportação. O açúcar cristal, marca TITARA, é comercializado no mercado interno

VHP

Açúcar VHP, significa um produto com alta polarização “Very High Polarization “. Este açúcar consiste em cristais de sacarose com um filme aderente de mel. Tem cor e aparência amarelada, sem adição de corantes ou aromatizantes. Não é usado para consumo direto, e sim como matéria prima em refinarias. É vendido a granel e embarcado para o exterior. Seu armazenamento requer local coberto, fechado, seco e limpo, longe de produtos químicos.

Cristal

Usado normalmente para o consumo direto, o açúcar cristal consiste em cristais em que a sacarose está presente em alto grau de pureza, não tem adição de corantes ou aromatizantes, mas em seu processo de fabricação o caldo da cana tem adição de vários componentes para melhorar a sua clarificação.

Designação: Açúcar cristal de origem vegetal, constituído fundamentalmente por sacarose de cana-de-açúcar.

Possui odor e sabor próprios do produto.

Demerara

Açúcar granulado de coloração amarelada. Passa por um leve refinamento e não recebe aditivos químicos. Seu valor nutricional é semelhante ao mascavo.