I Feira de Empreendedorismo

            A turma de jovens aprendizes do curso de Administração Rural realizado pela Usina Santo Antonio, em parceria com o Senar Alagoas, promove até a próxima sexta-feira (06) a I Feira de Empreendedorismo. A iniciativa tem por objetivo incentivar os alunos a desenvolverem habilidades voltadas para o mercado do agronegócio.
            Foram criadas cinco empresas fictícias do ramo de alimentos e distribuídas nos setores da usina, como Administrativo, Agrícola, Oficina e Laboratório Biológico. Os jovens aprendizes estão tendo a oportunidade de vivenciar a rotina desses negócios, que vai desde a criação da marca, precificação dos produtos e contato direto com os clientes.
            “A Feira de Empreendedorismo tem por objetivo incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento através de novas vivências e oportunidades, além do desenvolvimento de habilidades empreendedoras, fazendo com que eles avaliem as melhores estratégias de venda, visando a lucratividade da empresa”, explica Vânia Paes, instrutora designada pelo Senar Alagoas para ministrar o curso.